top of page
Foto do escritorDaniela Borges Bittar

CLORELLA E METAIS PESADOS



A Clorella é uma alga de água doce verde e unicelular. Seu impressionante perfil nutricional levou a chamá-la de “superalimento” e contém vários nutrientes benéficos: proteínas, entre 50% e 60% de sua composição, uma fonte completa, pois contém todos os nove aminoácidos essenciais; ferro e vitamina C, dependendo do suplemento pode fornecer entre 6 e 40% da sua necessidade diária e é também uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a absorver o ferro; antioxidantes, essas minúsculas células verdes fornecem uma ampla gama de antioxidantes, outras vitaminas e minerais; fornece pequenas quantidades de magnésio, zinco, cobre, potássio, cálcio, ácido fólico e vitaminas do complexo B; fornece ômega-3, apenas três gramas de chlorella fornecem 100mg de ômega-3; e pode ser uma boa fonte de fibras. Absorve metais pesados, auxiliando a destoxificação.


Ao nosso redor, os metais pesados e toxinas estão presentes em diversas maneiras. É importante saber que muitas substâncias prejudiciais presentes no meio ambiente podem chegar ao interior do nosso corpo através da cadeia alimentar. Um dos maiores perigos dos elementos poluentes é a invisibilidade e a ausência de odor.


Confira as maneiras mais recorrentes:


  • Canos de chumbo;

  • Pesticidas;

  • Produtos de higiene e cosmética convencional;

  • Gasolina;

  • Cigarros;

  • Aditivos alimentares;

  • Medicamentos;

  • Frutos do mar (especialmente os de grande porte);

  • Termômetro de mercúrio (quando quebrado);

  • Lâmpadas de baixo consumo (quando quebrada);

  • Utensílios de cozinha de alumínio que contenham outros metais pesados;

  • Água subterrâneas contaminadas e outras águas não tratadas;

  • Obturações dentais de mercúrio.


Certos níveis de algumas substâncias são considerados aceitáveis como flúor, cloro e níveis baixos de metais pesados. O grande problema é que muitas dessas substâncias são acumulativas.



Os metais pesados mais frequentes


Existem perigos de formas diferentes e de maneiras que jamais imaginamos em nossa volta. Na maioria das vezes silenciosa, a intoxicação por metais pesados pode se tornar um perigo para nossa saúde.


Segue abaixo os metais pesados que são mais frequentes no nosso cotidiano.

Cádmio: é um elemento importante da cadeia alimentar, por isso não podemos evitar encontrá-lo em nosso ambiente. Está presente na água potável ou na fumaça de cigarro, por exemplo.


Chumbo: este metal pesado se comporta como cálcio em nosso corpo, o que significa que uma certa concentração é depositada nos ossos. O envenenamento por chumbo crônico causa doenças nos rins, medula espinal, baço, gânglios linfáticos ou sistema nervoso central.


Mercúrio: a principal causa da intoxicação por mercúrio é pelo acúmulo desse metal pesado em nosso organismo. O acúmulo pode acontecer durante toda a nossa vida, isso porque utilizamos em nosso dia-a-dia vários produtos que possuem o mercúrio em sua composição. As amálgamas dentárias podem ser um exemplo.


Paládio: este metal nobre é usado para a fabricação de ligas com ouro, prata ou cobre. O paládio é absorvido pela mucosa bucal e armazenado no cérebro, o que pode causar distúrbios cerebrais, alergias e outras doenças mais graves. Quanto maior for a exposição, mais preocupante pode se tornar a situação.


O acúmulo em excesso destes compostos pode contribuir para o mau funcionamento do organismo e suas reações metabólicas. Alguns dos sintomas mais comuns nestes casos são:


  • Fadiga;

  • Dores nas articulações;

  • Problemas digestivos;

  • Desregulação da glicose e colesterol do sangue;

  • Problemas reprodutivos.


Chlorella e seu papel na desintoxicação de metais pesados


Devido as suas propriedades, a Chlorella reduz significativamente os contaminantes encontrados no nosso corpo e, além disso, pode efetivamente desintoxicá-lo. Para comprovar sua eficácia é possível fazer uma análise de fezes. Nos resultados serão observados numerosos metais pesados e demais substâncias tóxicas que foram armazenadas em nossas células.


A capacidade de desintoxicação de metais pesados com Chlorella é atribuída à sua membrana celular composta por camadas muito resistentes e certas substâncias essenciais.


A Chlorella se liga a toxinas como uma esponja promovendo a desintoxicação de metais pesados como os que citamos anteriormente. Além de ser um suplemento natural completo em vitaminas, minerais e nutrientes, a Chlorella possui em sua composição alguns itens especiais que a tornam um excelente detox capaz de eliminar as toxinas indesejadas.


Microfibras


A camada celular da Chlorella é formada por microfibras ricas em celulose que, graças a uma rede muito fina, captura substâncias prejudiciais na qual as moléculas de metais pesados ficam retidas.


Como essas fibras da parede celular não podem ser digeridas, elas formam resíduos que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos intestinais que ajudam na regulação do intestino e, principalmente, promovem a eliminação dos tóxicos capturados.


Esporopolenina


A substância ativa destoxificante contida na Chlorella é chamada de esporopolenina. Ela tem a propriedade de capturar as substâncias tóxicas e eliminá-las do organismo. A Chlorella é o único organismo que contém esporopolenina, o que o torna um produto destoxificante natural exclusivo.


Proteínas


A Chlorella é composta em grande parte de proteínas diversas, que são eficazes na captura de metais pesados. Isto ajuda na absorção de grandes quantidades de metais pesados sem causar intoxicação.


Clorofila


Estudos científicos revelam que a alta concentração de clorofila faz com que o consumo de Chlorella promova a eliminação de toxinas e poluentes industriais.


A ingestão deste suplemento natural contribui para que estes compostos presentes na corrente sanguínea sejam conduzidos para rins e fígado com o objetivo de eliminá-los.


O mais incrível disso tudo é que a Chlorella não se liga aos minerais e nutrientes que o corpo necessita para funcionar. Com isso, os metais que pertencem ao nosso corpo não são eliminados. A desintoxicação ocorre apenas com as substâncias que não são aceitas no nosso organismo.


Uso da Chlorella: como obter o benefício detox


A Chlorella é altamente recomendada para limpar o organismo e eliminar toxinas, sendo considerada um dos métodos naturais mais eficientes.


Nos primeiros dias de consumo, é comum sentir um desconforto estomacal e intestinal, o que pode causar um aumento do número de idas ao banheiro e até mesmo de gases. Não se assuste! São sintomas da destoxificação de metais pesados. Se o incômodo persistir, diminua a dose para que o processo ocorra mais lentamente.


Nunca é demais lembrar que você deve prestar muita atenção na hora de escolher o seu produto. É imprescindível saber se a parede celular da alga foi previamente quebrada, já que os benefícios da nutrição e destoxificação são obtidos apenas quando este procedimento é realizado.


Ela também possui o CGF (Fator de Crescimento da Chlorella), que se trata de um extrato concentrado puro extraído da Chlorella, repleto de substâncias bioativas; oferece maior desenvolvimento natural e rápido crescimento para crianças e para filhotes de animais; é um suplemento que previne o envelhecimento precoce em razão do alto conteúdo de aminoácidos; aumenta os níveis de resistência atuando diretamente no sistema imunológico; auxilia na redução e na prevenção de efeitos colaterais de quimioterapia, impedindo infecções e redução do funcionamento das células brancas do sangue; promove a regeneração e a manutenção prebiótica da saúde das bactérias intestinais; auxilia o organismo para a excreção de substâncias tóxicas; aumenta a vitalidade e os níveis de energia orgânica; ajuda na prevenção da saúde dos dentes e dos ossos; oferece efeitos antialérgicos, como a intolerância à lactose.


Clorella da marca PURAVIDA


A Clorella da Puravida é uma microalga densamente nutritiva com diversas propriedades. É utilizada na alimentação humana há décadas. Especialmente no Japão, onde é objeto de centenas de estudos científicos, sendo o complemento alimentar preferido de boa parte da população.


Uma pequena porção de Clorella (cerca de 6 tabletes) oferece a dose diária recomendada por médicos e pesquisadores. É, portanto, uma fonte de nutrientes de consumo fácil, prático e portátil – perfeita para o dia a dia moderno.


Entre os benefícios da Clorella está a alta concentração de proteína, inúmeros minerais e vitaminas importantes, como ferro, biotina, zinco, além de ser a fonte mais concentrada de clorofila conhecida.


A clorella também é muito usada como agente “detox”. Isto porque a ciência já comprovou a capacidade de ajudar a remover metais pesados e outros compostos prejudiciais do corpo.


Outros estudos identificam que esta alga tem alto poder antioxidante por conter componentes como clorofila, vitamina C, beta-caroteno, licopeno e luteína.


A forma mais simples de como tomar chlorella (nome da alga em inglês) é por meio da versão em tablete, de maneira que possa ser ingerida ao longo do dia e também combinada com outros suplementos. O melhor horário para tomar chlorella é meia hora antes das principais refeições do dia e acompanhada de um copo de água.


A Clorella é cultivada a partir de água de nascente alcalina e extratos minerais de rochas especiais, esta é uma CLORELLA PYRENOIDOSA SPECIAL GRADE, testada sua qualidade em laboratórios e processada com tecnologia patenteada (Broken Cell) para garantir a absorção ideal de suas características nutritivas.




Cuide-se e seja sua melhor versão!

196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page